segunda-feira, 25 de julho de 2011

Das minhas dificuldades com os laços

Tem um blog aí que me faz refletir toda vez que leio um post, sejam os intermináveis desafios de 30 dias que a dona se propõe a fazer (que eu não tenho muita persistência em continuar)seja nas reflexões que ela faz sobre a sociedade ou sobre ela mesma. Parece que ela sente as mesmas coisas que eu sinto, ou coisas bem semelhantes e o post dela que me inspirou foi o "Das dificuldades com os laços", roubei o título mas resolvi colocar o pronome MINHAS pra deixar com cara de meu, rs.

Alguma coisa na minha vida tem me tornado arredia, não sei o que acontece. Estava pensando nisso ontem: porque eu só consigo me relacionar superficialmente com pessoas que me conhecem há quase sete anos e que parecem que gostam de mim? Por que eu não me esforço pra sorrir, pra achar as piadas deles engraçadas? Por que na maioria das festas fico quieta no meu canto? Sei lá... acho que não quero fazer com que aquela família seja a minha família, mesmo que a minha família esteja longe. Me sinto perdida, não quero me esforçar pra me incluir, penso que isso é uma baita infantilidade da minha parte, mas é que eu não consigo mais me sentir à vontade naquele lugar e nada de estranho aconteceu pra que isso mudasse em mim.

Outra coisa que tenho pensado é nas amizades que fazemos, um dia elas estão perto e no outro nem lembram de você. Será que isso acontece com todo mundo ou é só comigo? Tô meio frustrada porque parece que elas sempre somem. Será que eu que não me esforço pra mantê-las? Fico meio de luto quando vejo que essas amizades vão se afastando, fico triste mesmo, penso em fazer igual término de namoro: não atender telefonemas, não fazer questão de reaproximação, só pra ver se eu me conformo mais rápido que a amizade não será como um dia foi. Eu não sei se faço certo, ou se pioro as coisas. Não sei se o que eu sinto é ciúme, se é preocupação, se é uma fase de adaptação ao novo ou se é esse sentimento da perda que me consome, mas isso sempre acontece e eu acho que o problema é comigo, eu que me apego às pessoas erradas.

Uma pessoa me disse que eu não converso mais com ela, que eu contumava contar meus medos, minhas dúvidas e que agora não falo mais nada. Eu sinto que eu preciso falar, mas eu não sei o que eu tenho que falar. Talvez devesse mostrar este post pra ela, talvez eu precise de outra pessoa pra me escutar a dizer nada. Só queria tirar essas dúvidas da alma.

Um comentário:

  1. Adorei o post e sim, pensamos de forma muito parecida. Sugiro que leia esse texto FODA da Eliane Brum: http://t.co/Vwayub2

    ResponderExcluir