sábado, 16 de julho de 2011

Elefantes!


Ela nem sabia, mas a hora que eu olhei aquele par de brincos de elefante me veio um flash back, lembrei de um presente que ganhei quando tinha uns 8 anos e guardo até hoje: um pingente de elefante.
Esse presente foi dado por uma vizinha japonesa quando eu morava em São Paulo e eu coloquei ele no pescoço e usei por muito tempo (acho que eu gostava dele porque ela disse que veio do Japão e disse que lá eles gostavam muito de elefante e passei a gostar também, ou deve ser por causa do desenho Babar que eu via na TV cultura, rs).
Depois de um tempo parei de usar, já mexi várias vezes na caixinha que ele tá guardado e nunca tive coragem de jogar fora. Toda vez que vejo o pingente eu lembro dos dias que brincava na casa da dona Nair, dos coelhos do quintal, da alga que ela me dava pra comer com comida, dos parentes dela que sempre me traziam presentes e das netas que brincavam comigo sempre que visitavam a avó. Com esse tempo era bom!
Eu, hoje com 22 anos recém-completados, ganhei um presente que me fez muito bem, na verdade nem precisaria do presente, só o toque que ela me deu já me disse muito, depois que eu retornei e escutei "amiga, eu quero te ver hoje" já fiquei muito feliz. Conversar com ela, passar a mão na barriguinha dela (a casa temporária do João), foi um dos melhores presentes que eu poderia ganhar!Mas esse brinco me trouxe coisas boas à mente.



Esse foi um dos nivers que eu não fiquei meio deprê quando ele se aproximou (isso sempre acontesse, axo que é um momento de reflexão que eu faço involuntariamente), só no dia que eu queria era ir pra casa, mas acabei indo pro centro encontrar a Nay e acabei parando num bar pra tomar uma cerveja e comer 1 porção (que aliás nem guentei tomar td) pra comemorar (tava me sentindo feia demais de uniforme pra parar em qq outro lugar q nao se parecesse um boteco ou lanchonete, mas eu vou no bar Zuppa qq dia, viu Nay? E te chamo pra ir junto).

Comemoração boa foi ir, na sexta-feira, na churrascaria com mamis, papis, amor e amigos dos papis, comi demais e o lugar é xique, lindíssimo.

Ps: Outra coisa é que uma música que eu gosto (e que "td mundo" que assistiu a minissérie Capitu gosta rs) é a música Elephant Gun do Beirut, lembrei dela a hora que coloquei o título, então deixarei ela para musicalizar esse post rs.

Um comentário:

  1. `Nhóinnnnn q linda q vc é... eu tbm lembrei da música qdo vi o título!! fiquei muito feliz por vc ter gostado Gisa.. e quantas lembranças te trouxe neh.;.. eu tbm tenho algumas lembranças com elefantes de pingente uahsuas mas a minha é engraçado como tudo na minha vida neéamm rsrs;; qdo eu tinha 5 anos e pingente de elefante era a última moda minha prima tinha um de aoura e tals q ela amava eu tava deitada no chão da sala mechendo saba se lá pq nesse pingente qdo de repente.. ops.. engoli.. kkkk minha mãe surtou neh... morreu de medo d eu ficar engasgada e tals .. mas engoli mesmo.. minha prima começou a chorar e tudo mais kkkk ela deve ter morrido de ódio.. e eu na minha ingednuidade infantil.. hehe;;. bjocas

    ResponderExcluir