domingo, 26 de junho de 2011

dia 05 – uma música que te lembra alguém

Essa é realmente difícil porque músicas me lembram tantas pessoas, mas enquanto eu pensava veio duas pessoas super importantes na minha vida (e agora vem o momento flash-back desse post). Uma delas, Mariana de Souza Aparecida Vieira Marmota Ricota Belli rsrs, entrou na minha vida logo no primeiro ano de graduação, eu disse pra ela por depoimento que quem nos aproximou foi um homem: o João Gostoso (não era um homem de verdade rs, mas aquela personagem do Manuel Bandeira - Poema retirado de uma notícia de jornal). Depois de vários rolos com saídas de professores fui parar na sala dela e havia um trabalho sobre esse poema que fizemos juntas, logo depois as salas se separaram novamente e eu nunca mais conversei ou encontrei com ela na faculdade (engraçado, afinal fazíamos o mesmo curso).

A outra, Nayara Alves Chanel Kay da Silva Nogueira, também entrou rapidinho na minha vida e saiu logo, vai ver ela não gostou das boas-vindas rsrs. Acho que era no segundo ano, ela entrou perdida na sala, sentou e assistiu um pouco da aula, depois perguntou alguma coisa, só sei que respondi algo assim: "acho que não, você deve estar na sala errada porque aqui só vai até a letra J". E assim ela se foi! Foi lá pra sala da chata da Mariana Belli começar uma amizade rs.

Só que a Mariana Belli não contava com a astúcia do destino: no terceiro ano eu e a Nayara começamos a fazer estágio no mesmo lugar e percebemos que nós tínhamos coisas em comum, especialmente o gosto musical, e durante o trabalho árduo, que eu acho que só serviu mesmo pra me trazer essas amizades, a Nay cantava a música que vai vir logo abaixo.

Confesso que era pra eu ser amiga só da Nayara, mas a Mariana ficou com ciúminho bobo e se enfiou no meio, fazer o que né? Agora tenho que aguentar essa menina me dando dor de cabeça, rsrsrs. Brincadeira, você, Mariana, sabe que eu te amo igual!Você e a Nay são muito importantes pra mim (own *__*). Se cuidem heim meninas!!!

Agora, depois desse texto enorme (gente eu preciso declarar esse amor que eu tenho por elas de vez em quando e esse foi o momento), vamos às músicas. A música que me lembra a Nay é Não há o que fazer de uma banda local de reggae chamada Mama Quilla, o refrão é exatamente o que eu sinto pela Nay (não há, se ela se vai o que é que eu vou fazer???).


A segunda HELP do Beatles me lembra a Mari porque ela cantava isso toda semana quando ia falar da matéria História Externa da Língua Portuguesa (HELP) *acho que ela nao gostava muito pq pedia Help kkk* e também algumas partes da letra (pra mim) me lembra coisas que vivemos e algumas conversas que tivemos esse ano.


É isso.

3 comentários:

  1. Help é o tipo de música que você ouve até cansar, anos depois ouve novamente e ainda sente uma coisinha boa, sabe?

    ResponderExcluir
  2. uahsuas Amei todo o post.. amo mama quilla and Beatles e amo vc mais q a maior bola de sorvete q eu já comi de chocolate com muita calda e farofa de amendoim por cima... uahsuahs

    ResponderExcluir
  3. hey, florzinha !!

    nha...tudo culpa do joao gostoso !! hahaha
    mas vc achava meu ciúmes pela nay bobo, é ?! nha...boba era vc, de achar q nao era pra sermos amigas tb...hehe
    nha...amei o post, amo mto vcs duas, pessoas fofíssimas q entraram na minha vida e se tornaram especiais, cada uma com seu jeito, cada uma de sua forma, vcs são super especiais pra mim !

    só achei q vc ia colocar Rush...rs...ah, e eu até curtia a aula de HELP, só achava difícil pq tinha umas paradas do latim lá...rs

    bjão

    ResponderExcluir